twitter
rss

              É sempre bom lembrar que nosso cérebro precisa de incentivos para continuar a trabalhar. A medida que as pessoas vivem é essencial preservar a energia mental; saiba que é possível manter e até aumentar  a capacidade cerebral na fase da meia-idade. 
               Neurocientistas têm observado a mente humana em funcionamento e estão descobrindo que muitos mitos não existem, como "à medida que envelhecemos nosso cérebro também envelhece", o que acontece é que nosso cérebro não pára e que  devemos exercitá-lo  sempre e de diferentes maneiras. Da mesma forma que você pode manter seu bem estar físico, também pode cuidar de sua saúde mental.
              A "NEURÓBICA" baseia-se  em sólidos princípios científicos e não é totalmente comprovada, mas de acordo com estudos pode-se ter um novo olhar sobre esse aspecto humano: o cérebro.
             Entende-se por NEURÓBICA a nova ciência do exercício do cérebro. Você já ouviu alguém dizer que seu cérebro está pifando? Pois é, isso nada mais é do que pessoas que estão se deixando levar pelo comodismo mental; isso mesmo, nosso cérebro precisa de exercícios que o façam criar estratégias e  encontrar soluções. Alguns esquecimentos não significa sinal de velhice ou doênça, mas é possível tomar providência para combatê-los, nosso cérebro não tem que entrar em declínio devido à idade. À medida que  nosso cérebro recebe menos informações, ele reduz o número e complexidade dos dendrites, que são os prolongamentos ramificados das células nervosas que recebem e processam as informações das outras células nervosas, formando a base da memória. Os dendrites recebem informações através  de conexões chamadas SINAPSES. E se estas conexões não estão ligadas direito, as dendrites podem se atrofiar e  isto reduz a capacidade do cérebro de incluir novas informações na memória, além de dificultar a recuperação de informações antigas. Acreditava-se que os dendrites só cresciam no cérebro de crianças, mas estudos comprovam que neurônios velhos podem desenvolver dendrites para compensar as perdas. O cérebro é capaz de crescer, adaptar e mudar padrões de conexões.
               Assim como exercícios físicos ajudam a manter sua forma, a Neuróbica pode ajudá-lo a melhorar sua capacidade mental. Como? Estudos comprovam que a mente do ser humano precisa ser estimulada todos os dias e para isso é necessário que as pessoas mudem hábitos rotineiros para que o cérebro também possa receber novos estímulos. A Neuróbica é muito diferente de outros tipos de exercícios cerebral, que em geral envolvem quebra-cabeças, palavras cruzadas, exercícios de memória e várias espécies de textes. Os  exercícios da Neuróbica usam os cinco sentidos de maneira diferente, a fim de aumentar o impulso natural do cérebro para formar novas associações entre diferentes  tipos de informações. Fazer associações são blocos que  constroem a memória e a base da memória como aprendemos, mas criar novas associações é uma parte fundamental do programa da Neuróbica.  De acordo com a neurociência nossos sentidos  fazem associações para ajudar a formular conceitos criando nutrientes naturais e com a neuróbica você pode criar seu próprio alimento cerebral,  sem drogas e sem dietas. assim como os exercícios físicos trabalham diversos músculos diferentes para aumentar a coordenação e a flexibilidade, os exercícios cerebrais ideais envolvem a ativação de muitas áreas diferentes do cérebro, de novas maneiras, para ampliar o alcance da ação mental.

AS PESSOAS PODEM E DEVEM ATIVAR  SUAS  ATIVIDADES  CEREBRAIS PARA QUE O MESMO SE TORNE  MAIS ÁGIL  E  FLEXÍVEL.

0 comentários:

Postar um comentário